Brusque bate o Avaí fora de casa e mantém o 100% na Série B do Brasileiro
-
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque -
O Brusque visitou o Avaí na Ressacada, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, venceu o adversário por 2 a 1 e manteve o 100% de aproveitamento na Segundona. Alex Ruan e Gabriel Taliari marcaram os gols do Quadricolor, e Ianson, em um lance de Getúlio, colocou contra o próprio gol para descontar para o Leão da Ilha.
De olho na tabela
Com a terceira vitória em três jogos, o Brusque chegou aos nove pontos, mas perdeu a liderança para o Náutico por conta do saldo de gols, e agora ocupa a vice-colocação. O Avaí, que somou apenas um ponto em três rodadas, caiu para a lanterna da Segundona.
Tabu mantido
Como mandante, o Avaí chegou ao sexto jogo sem vencer o Brusque jogando na Ressacada. São três empates e três derrotas para a equipe do Vale do Itajaí. A última vez que o Leão da Ilha triunfou em casa contra o Quadricolor foi em 2017, no dia 19 de fevereiro: 2 a 1 pelo Catarinense.
Próximos jogos
O Avaí volta a campo nesta quarta-feira contra o Vasco, às 19h, em São Januário, pela quarta rodada da Série B. No jogo do Brusque da rodada, contra o Coritiba, o confronto está sem data definida. O Quadricolor joga no sábado contra o Vitória, às 19h, no Barradão, pela quinta rodada.
Primeiro tempo
A primeira etapa na Ressacada foi movimentada por Avaí e Brusque, que buscaram chegar ao gol, mas também deram espaços ao adversário. As duas equipes não conseguiram levar perigo aos goleiros, e tiveram apenas finalizações em chutes e cabeçadas fracas, que ficaram fáceis para Glédson, do Leão, e Ruan Carneiro, do Quadricolor. O Avaí apostou nas jogadas aéreas. Já o Brusque preferiu, entre jogadas pelo alto e chutes da entrada da área, jogou nos contra-ataques.
Segundo tempo
Se a primeira etapa passou sem nenhuma equipe balançar as redes, o segundo tempo teve três gols na Ressacada. O Brusque precisou de três minutos para marcar. Zé Mateus deu um bom lançamento para Alex Ruan, que entrou na área e encobriu o goleiro. Um minuto depois, Diego Renan tentou a resposta e parou em boa defesa de Ruan Carneiro. O Avaí continuou tentando, e o Brusque também. Aos 25 Thiago Alagoano teve a chance do segundo, mas parou na defesa de Glédson. Os outros dois gols do jogo saíram na reta final. Gabriel Taliari, aos 42, recebeu na direita, fez jogada individual e sofreu o pênalti. Ele mesmo converteu a cobrança para os visitantes. Já aos 49, faltando um minuto, Getúlio cruzou pela direita de ataque, e Ianson colocou contra o próprio gol para descontar para o Avaí.

Deixe seu comentário